terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sorin Eterno !



Juan Pablo Sorín é, sem sombra de dúvidas, o maior ídolo do passado recente do Cruzeiro. Alex pode ter jogado mais em 2003, Ricardinho pode ter conquistado mais títulos nos dez anos de clube, mas tamanha identificação com a camisa azul estrelada e com a torcida cruzeirense, como Sorín, nenhum outro conseguiu.
Qual cruzeirense não carrega até hoje na memória a imagem do argentino, com a cabeça enfaixada, marcando o gol do título da Copa Sul Minas, contra o Atlético-PR, num Mineirão lotado? Essa lembrança emblemática somada a tantos outros momentos colocaram Sorín num panteão que dificilmente outro jogador alcançará nos próximos anos.
Mas, de onde vem tamanha identificação do jogador com o clube? Apenas de declarações de amor eterno e de promessas de nunca jogar no rival Atlético? Claro que não. Sorín ganhou a idolatria que ganhou, muito merecida por sinal, graças a seu esforço, seu comprometimento, sua raça e sua dedicação total dentro do campo. A fama do argentino de nunca desistir de uma jogada se justificou nos 126 jogos com a camisa do Cruzeiro. E os 18 gols marcados também já estão gravados para sempre dentro das páginas heróicas e imortais do clube.
- Hoje, dia de sua despedida do futebol - terá um misto de sentimentos entre seus torcedores ... ' Alegrias, Tristezas ) Tristeza, pois sera a ultima vez em que ele vestira
a camisa azul celeste de numero 6', com a qual conquisto todo esse respeito e admiração dessa enorme nação. E Alegria sim . Pois ele nos deu a honra de acompanhar esse ultimo tento de sua carreira. Quando ao entrar em campo - Teremos a sensação de ser nós mesmo, pois é isso que ele nos passa. Juampi é um toorcedor dentro de campo.


Fica aque todo nosso agradecimento e um ate logo poís " ADEUS " não condiz com alguem eterno comoo ele é .

Um comentário: